terça-feira, 21 de setembro de 2010

[ Clarisse - Legião Urbana ]


Estou cansado de ser vilipendiado, incompreendido e descartado.
Quem diz que me entende nunca quis saber
Aquele menino foi internado numa clínica
Dizem que por falta de atenção dos amigos, das lembranças,dos sonhos que se configuram tristes e inertes
Como uma ampulheta imóvel, não se mexe, não se move, não trabalha.
E Clarisse está trancada no banheiro e faz marcas no seu corpo com seu pequeno canivete
Deitada no canto, seus tornozelos sangram
E a dor é menor do que parece
Quando ela se corta ela se esquece que é impossível ter da vida calma e força
Viver em dor, o que ninguém entende
Tentar ser forte a todo e cada amanhecer.
Uma de suas amigas já se foi quando mais uma ocorrência policial
Ninguém entende, não me olhe assim com este semblante de bom-samaritano
Cumprindo o seu dever, como se eu fosse doente
Como se toda essa dor fosse diferente, ou inexistente
Nada existe pra mim, não tente,você não sabe e não entende
E quando os antidepressivos e os calmantes não fazem mais efeito
Clarisse sabe que a loucura está presente
E sente a essência estranha do que é a morte
Mas esse vazio ela conhece muito bem
De quando em quando é um novo tratamento
Mas o mundo continua sempre o mesmo
O medo de voltar pra casa à noite,os homens que se esfregam nojentos
No caminho de ida e volta da escola
A falta de esperança e o tormento de saber que nada é justo e pouco é certo
E que estamos destruindo o futuro e que a maldade anda sempre aqui por perto
A violência e a injustiça que existe contra todas as meninas e mulheres
Um mundo onde a verdade é o avesso e a alegria já não tem mais endereço
Clarisse está trancada no seu quarto
Com seus discos e seus livros, seu cansaço
Eu sou um pássaro
Me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes
Eu sou um pássaro
Me trancam na gaiola
Mas um dia eu consigo existir e vou voar pelo caminho mais bonito
Clarisse só tem 14 anos...
....................

Bárbara só tinha 19 anos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.